
HAM recebe visita do presidente da Alba e sua esposa para entrega de doação
- Publicado em 17/02/2020
- Aristides Maltez, Câncer, Combate ao câncer, HAM, Hospital Aristides Maltez, Hospital filantrópico, Instituição filantrópica, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Oncologia, Solidariedade, Voluntariado
Na manhã desta segunda-feira (17), o Hospital Aristides Maltez (HAM) recebeu a visita do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Nelson Leal, e de sua esposa, Marlane Leal, para entrega da doação do valor de R$ 20 mil, arrecadado com a venda de bonecas produzida por Marlane e um grupo de voluntárias lideradas por ela.
Feliz em poder contribuir e em também superar seu limites pessoais, Marlane afirma que os sentimentos são puramente de gratidão e superação: “A alegria da gente em poder fazer parte da história dessa instituição e ajudar as pessoas que estão aqui à procura de saúde é muito grande. Houve essa construção das bonecas e nós resolvemos dar todo o dinheiro arrecadado para o Hospital Aristides Maltez. Isso foi um projeto meu, pessoal, após ter um problema de coluna e eu fazer uma promessa para superar os limites do meu corpo. Trabalhei durante 45 dias nisso e hoje estou aqui para entregar essa doação. Muito feliz e realizada!”, ressalta.
O presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), César Borges, se diz exultante em ver que os poderes do estado estão presentes e de olhos atentos para o HAM: “Eu fico muito satisfeito quando vejo pessoas como Nelson Leal, que eu já conheço há bastante tempo e tenho profunda admiração, virem até nós para conhecer de perto a obra do Hospital Aristides Maltez. Ele aqui traz a sua ajuda e também seu olhar de cidadão, pois assim a sociedade como um todo participa de tudo que acontece no Maltez. Os pacientes têm aqui um hospital de portas abertas e recebem diariamente um tratamento digno e humanizado”, comentou.
Ressaltando a importância de visitas e possíveis parcerias de autoridades como a do deputado Nelson Leal, o segundo vice-presidente da LBCC, Dr. Aristides Maltez Filho, diz que “a nossa preocupação é de cada vez mais engajar não só autoridades, mas também a população à realidade do hospital, que, como uma unidade filantrópica de modo geral, é tida como uma instituição sem certo cuidado. E, muito pelo contrário, nós nos louvamos de procurar oferecer à clientela, por mais modesta que seja, o conforto de hospital privado e, quando isso é dito, parece muito pouco. Então, é importante que pessoas como Nelson venham nos visitar e conhecer de perto toda a nossa estrutura e vivência”, comenta com orgulho.
Encantado com toda a estrutura, tecnologia e dedicação dos colaboradores do HAM, Nelson Leal se disse surpreso com a evolução que o hospital já teve e assente que é preciso ainda mais para poder dar continuidade ao trabalho que já feito: “Eu já conhecia a unidade, e pude visitar as novas instalações como a UTI e a agência transfusional. Estou impressionado não apenas com a estrutura e equipamentos de ponta, mas sobretudo pelo carinho, o afeto e a forma diferenciada que a equipe trata todos os pacientes. Todos nós baianos temos a obrigação de contribuir para que essa instituição continue sendo esse exemplo e cada vez mais bem estruturado. Eu já me comprometi e vou fazer um trabalho com os prefeitos e deputados para que a gente possa colaborar ainda mais. Saio daqui hoje com o coração cheio de alegria e esperança e quero parabenizar a dedicação de todos porque eu sei que só o amor consegue construir algo tão grandioso e tão extraordinário, como a família Maltez que construiu isso aqui para a população baiana”, conclui.
Interessados em contribuir podem realizar doações clicando aqui.
0 Comentários