
Referência nacional: HAM é instituição que mais realiza procedimentos oncológicos
- Publicado em 30/04/2020
A Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), mantenedora do Hospital Aristides Maltez (HAM), divulgou, neste mês de abril, o relatório de 2019. Entre os dados, o número total de matrículas realizadas, consultas, procedimentos cirúrgicos e tratamentos como quimioterapia e radioterapia.
Uma unidade 100% SUS, que atende pacientes oncológicos desde a sua fundação, o HAM conta com contratos firmados com a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado através das respectivas Secretaria de Saúde, que, somados com doações de empresas e de pessoas físicas, possibilitaram a realização dos mais de quatro milhões de atendimentos só em 2019.
De acordo com o superintendente da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), mantenedora do HAM, Dr. Humberto Luciano, mais da metade dos procedimentos de radioterapias e cirurgias oncológicas feitas no estado é de responsabilidade da unidade: “Realizamos cerca de 52% de todos os procedimentos de radioterapia e mais de 51% das cirurgias oncológicas da Bahia. Também somos responsáveis por pelo menos 36% dos tratamentos em quimioterapia do estado. Sem o apoio das secretarias, nosso trabalho seria muito mais difícil”, pontuou.
Em 2019, o HAM atendeu 384 municípios baianos, realizou 4.360.325 procedimentos, sendo 203.287 consultas, 9.587 cirurgias, 379.139 aplicações de radioterapia e 44.354 aplicações de quimioterapia.
Ainda em 2019 a instituição e seus colaboradores viveram momentos de extrema importância, como a posse do ex-governador do Estado da Bahia, César Borges, para o cargo de presidente da LBCC, a inauguração da nova torre que é sede da UTI Cirúrgica e agência transfusional e a análise contábil do balanço financeiro onde afirma que o HAM fechou o ano com percentual positivo.
Clique aqui para acessar o Relatório Anual de 2019.
Aprovação de relatório e balanço – Nesta quinta-feira (30), aconteceu Assembleia Geral da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC) para aprovação do Relatório 2019 e do Balanço 2018-2019, publicado no Jornal Correio, no dia 17 de abril, página 12. Devido à pandemia de Coronavírus, o comparecimento ao local da assembleia, concomitante, foi de, no máximo, três associados por vez.
0 Comentários