
Grupo GAMMA: Baile de Carnaval agita tarde de pacientes do HAM
- Publicado em 11/02/2020
- Acolhimento, Aristides Maltez, Câncer, Carnaval, Combate ao câncer, HAM, Hospital Aristides Maltez, Hospital filantrópico, Humanização, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Oncologia, Solidariedade, Voluntariado
Para abrir os trabalhos festivos e beneficentes de 2020, o Grupo GAMMA, um dos grupos voluntários do Hospital Aristides Maltez (HAM), promoveu, na tarde desta terça-feira (11), a 2ª edição do Baile de Carnaval. Fantasiadas e muito animadas, as participantes dançaram e cantaram ao som do DJ Papagaio, voluntário do Grupo.
Maria Cecília Leite, que é integrante do GAMMA há 35 anos, conta como é estar à frente de eventos como esse: “Hoje é o dia onde nós começamos o ano. Nós sempre temos um dia que recebemos as nossas pacientes para darmos as boas vindas. Então, eu acho que nada melhor do que recebê-las com um baile de Carnaval para que elas fiquem assim, alegres. Todas sabem que nosso ambiente de trabalho durante o ano é cheio de alegria e não tem nada melhor do que essa energia contagiante. Pra isso eu conto com meus amigos voluntários que trabalham conosco o ano todo nas nossas festas. Já que a sociedade não dá esse privilégio para elas, nós damos para que tenham dignidade de vida. Pra mim, alegria, amor e dignidade são a cura!”, relatou.
Voluntário há dois anos, o DJ Papagaio Barbosa diz que enxerga o Grupo GAMMA como uma família: “Aqui as meninas estão sempre com um sorriso tão bonito no rosto… Isso não tem preço. A sensação é muito boa porque eu sou filho de alguém, que é filho de alguém, que tem uma história da rede que vive e foi criado dentro de uma família. Então, isso aqui também é uma família. As pessoas às vezes não têm uma estrutura de raiz, familiar, mas chegam aqui e se sentem em família.Todos os problemas que têm, resolvem junto. Isso é união, é família. É vida, né?!”.
Sempre à frente de todas as atividades que envolvem os voluntários do HAM, Maria de Fátima Pereira, coordenadora do voluntariado, comenta a relevância de todos os eventos que fazem parte do calendário anual do hospital: “Esses momentos são muito importantes porque os pacientes ficam tristes por conta de todo o processo que envolve o câncer. Aí, acabam que pensam só na morte, na dor, no tratamento, na queda do cabelo, só ‘coisas negativas’. Então, esses eventos vêm mostrar que a vida continua, que apesar de estarem com problema de saúde, elas podem fazer coisas alegres também. As mesmas coisas que já faziam antes. Portanto, esses eventos de Carnaval, Dia das Mães, São João, Dia da Avó, Halloween, Baile Rosa e Natal, a gente faz para animar e para dizer ‘Olha, a vida continua mesmo com tudo isso, então, você pode cuidar da saúde e pode também participar de todas as coisas boas que o mundo oferece!”.
Confira as fotos:
0 Comentários