
SENAI CIMATEC doa protetores faciais para o HAM
- Publicado em 14/04/2020
- Aristides Maltez, Câncer, Combate ao câncer, Coronavírus, COVID-19, Filantropia, HAM, Hospital Aristides Maltez, Hospital filantrópico, Instituição filantrópica, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Oncologia, Pandemia, Quarentena, Solidariedade
O Hospital Aristides Maltez (HAM) recebeu, nesta terça-feira (14), a doação de 300 protetores faciais (face shields). A iniciativa do SENAI CIMATEC faz parte das ações da instituição na luta contra a Covid-19.
De acordo com o site do Sistema Fieb, estão sendo investidos R$ 60 mil para produzir 10 mil protetores faciais para doação a hospitais públicos e privados da Bahia.
Para Carlos Santa Rosa, tesoureiro da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), mantenedora do HAM, atitudes como essa fazem toda a diferença: “Neste momento que é tão difícil para toda a sociedade, a necessidade por doações para que possamos dar continuidade ao atendimento à população baiana é ainda maior, uma vez que tivemos uma queda no número de contribuições. Somos muito gratos ao SENAI CIMATEC pelo gesto de solidariedade e cuidado para com a nossa equipe e nossos pacientes. Também gostaria de agradecer às empresas, aos artistas e à sociedade em geral, que têm se movimentado para nos ajudar”.
Aqueles que desejam contribuir com doações podem verificar as formas de ajudar clicando aqui ou entrar em contato com o setor de Marketing pelo WhatsApp: (71) 3357-6902.
Prevenção – O uso de proteção facial é uma das principais medidas de prevenção a diversas doenças, entre elas, a Covid-19. Em tempos de pandemia do Coronavírus, a recomendação para que todos, profissionais de saúde ou não, utilizem máscaras tem sido intensificada pelos órgãos competentes que indicam também a correta higienização das mãos com água e sabão e álcool em gel a 70% e o isolamento social para aqueles que não são profissionais de serviços essenciais.
0 Comentários