
Novembro Azul: pacientes e colaboradores do HAM ganham corte de cabelo
- Publicado em 29/11/2021
- 100% SUS, Acolhimento, Aristides Maltez, Câncer, Combate ao câncer, Hospital Aristides Maltez, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Novembro Azul, Solidariedade, Voluntariado
Pacientes e colaboradores do Hospital Aristides Maltez (HAM) foram contemplados, na manhã desta segunda-feira (29), com uma ação solidária promovida pelo Novo Conceito Salão de Beleza, que conta com duas unidades em Salvador, uma no Shopping Piedade e outra no Shopping Lapa.

Everaldo Alves dos Santos, paciente do Hospital Aristides Maltez
Everaldo Alves dos Santos, paciente do HAM há cerca de 3 meses, celebra a iniciativa: “Achei uma ação gratificante, muito boa mesmo! A equipe da Humanização me convidou e, como eu fico na Casa de Apoio, vim antes da minha consulta para cortar o cabelo. É uma forma de passar o tempo. Ficar saindo é difícil e, sem saúde, é ruim ficar andando por aí”.

Adailton Ferreira Amorim, auxiliar de higienização do Hospital Aristides Maltez
Já Adailton Ferreira Amorim, auxiliar de higienização e colaborador do HAM há mais de 23 anos, pontua a integração entre equipe e pacientes como ponto alto da iniciativa e faz um convite especial: “É um entrosamento que é muito bom para a gente. Me sinto valorizado por receber esse serviço. Quero agradecer ao pessoal do salão que veio fazer essa ação aqui com a gente e convidar outras pessoas e empresas a colaborar”.

Alexandro Garrido, proprietário do Novo Conceito Salão de Beleza
Alexandro Garrido, proprietário do Novo Conceito Salão de Beleza, também ressalta a oportunidade de unir colaboradores e pacientes: “Nós entendemos que esse viés da ação social é muito importante para a nossa empresa por conta do bem-estar do ser humano e a gente entende que o Hospital Aristides Maltez também tem isso nos seus valores. O paciente e seu familiar precisam de atenção e carinho. E possibilitar que eles estejam lado a lado com a equipe do hospital tem um sabor especial. É uma troca de experiência entre eles, é uma ação igualitária”.
A ação, que integra a programação da campanha Novembro Azul, aconteceu na casa anexa ao HAM. Para conhecer outras formas de ajudar, clique aqui.
Confira as fotos:
0 Comentários