Representantes da LBCC visitam o Memorial Irmã Dulce
- Publicado em 22/11/2024
- Aristides Maltez, Filantropia, HAM, Hospital Aristides Maltez, Hospital filantrópico, Irmã Dulce, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Obras Sociais Irmã Dulce, OSID, Santa Dulce dos Pobres, SUS
O Dr. Aristides Maltez Filho e a Dra. Maria Romilda Maltez, membro do Conselho Liberativo e presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), respectivamente, visitaram, nesta sexta-feira (22), o Memorial Irmã Dulce (MID). Acompanhados pelo historiador Álvaro Dantas, ratificaram a importância das instituições filantrópicas para a população, reconhecendo o legado de amor e cuidado ao próximo perpetuado por Santa Dulce dos Pobres.
Memorial Irmã Dulce – Inaugurado em 1993, um ano após a morte da freira baiana, o Memorial Irmã Dulce (MID) é uma exposição permanente sobre o legado de amor e caridade do Anjo Bom do Brasil, reunindo mais de 800 peças que ajudam a preservar e manter vivos os ideais da religiosa. O hábito usado por ela, fotografias, documentos e objetos pessoais podem ser vistos no MID, que ainda preserva, intacto, o quarto de Irmã Dulce, onde está a cadeira na qual ela dormiu por quase trinta anos em virtude de uma promessa. Outros fatos marcantes de sua vida são lembrados através de maquetes, livros, diplomas e medalhas.
Entre as peças do acervo, está também a imagem de Santo Antônio, do século XIX, pertencente à família da religiosa, diante da qual ela costumava rezar. Nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), ela costumava apresentar o santo aos visitantes como o “tesoureiro da casa”. A visita ao Memorial se estende à Capela das Relíquias, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, onde, desde junho de 2010, encontra-se o túmulo de Irmã Dulce.
Fonte: Obras Sociais Irmã Dulce
0 Comentários